Muitas fibras, proteínas, açucares naturais e ainda um pouco de gorduras boas, é o "pacote" deste "parfait". E é tão simples de fazer...
Também fica muito bem com fruta fresca. Desta vez quis variar um bocadinho e estava com tempo suficiente á noite para preparar. Fica bem com morangos triturados (se estiverem congelados ainda melhor), manga picadinha,...
Para 3 copos idênticos ao da foto vão precisar de:
(são copos grandes; se fizerem para sobremesa devem usar copos mais pequenos)
Para o 1º pudim de chia:
- 1/4 de copo de sementes de chia (copo de água -200ml de capacidade)
- 3/4 de copo de leite (ou seja, terminar de encher o copo com leite); podem usar o leite que quiserem
- 1 colher de chá de mel
- 1 banana grande
- 1 colher de sopa de cacau em pó
- 1 colher de sopa de manteiga de amêndoa ou amendoim (opcional)
- 2 colheres de sopa de sementes de chia
- um pouco de leite (cerca de 1/4 de copo)
- 200g de cerejas
- sumo de meio limão
Comecei por fazer o molho de cereja. Descarocei-as e coloquei num tachinho com o sumo de limão. Levei ao lume por 10 minutos depois de ferver. (não coloquei nenhum tipo de açúcar porque são bastante docinhas). Deixei arrefecer.
Para o 1º pudim de chia, coloquei as sementes num copo e terminei de o encher com leite. Adicionei o mel, misturei e guardei no frigorifico por meia hora (meia hora é o tempo mínimo para o pudim de chia ficar feito).
Para o 2º pudim (ultimo que fiz), coloquei a banana partida, o cacau e a manteiga num copo alto. Triturei com a varinha mágica e adicionei leite apenas para ficar com a espessura de smoothie, ou seja, mais cremosa e menos pastosa. Adicionei as sementes de chia, misturei e reservei no frigorifico pelo mesmo tempo que ficou o 1º.
Assim que os pudins estavam prontos, dividi as quantidades de cada um por 3 copos. Terminei com raspas de chocolate preto 70% cacau.
0 Comentários