Coxas de frango no forno com batata doce





Hoje foi daquelas "infernais" manhãs de sábado. Conseguem ser piores que os normais dias de trabalho...levantar cedo, levar a filha mais nova para as aulas de inglês, ir ás compras, voltar para buscar das aulas...no meio tentar ir ao cabeleireiro...(também faz parte...) e pronto, cheguei a casa ao meia dia e meio sem nada preparado. Nem fui ao frigórico, fui diretamente ao saco das compras que tinha feito, tirei batata doce, coxas de frango e fiz este fantástico tempero, muito rápido e eficaz! Sim, eficaz, porque sem marinar, a carne fica fantástica....
Para 5 pessoas vão precisar de:
  • 10 coxas de frango limpas de pele e gorduras ou 5 pernas partidas ao meio
  • 2 colheres de sopa de mostarda
  • 2 colheres de chá de tomilho seco
  • 1 colher de sopa de azeite
  • pimentão doce
  • 5 batatas doce médias
  • sal e tomilho seco e azeite para temperar as batatas

No talho pedi para me limparem as pernas de frango, retirando pele e gorduras.
Liguei o forno a 200ºC.
Descasquei e parti as batatas aos cubos. Coloquei numa assadeira com tamanho suficiente para espalhar a carne. Temperei as batatas com sal, tomilho seco e um fio de azeite.
Numa tigelinha juntei a mostarda, o tomilho seco e azeite (se quiserem podem pôr raspas de limão que fica muito bem). Mexi.
Coloquei as coxas de frango em cima das batatas e pincelei com a mistura de mostarda. Polvilhei com um pouco de pimentão doce para dar um pouco de cor e levei ao forno por 1 hora. (Podem tapar com folha de alumínio para ser mais rápido, mas façam na ultima meia hora e não na 1ª, ou seja, deixem primeiro dourar e depois cozinhar.)



Retirei para uma travessa sem aproveitar o molho, apesar de não ser muito "gordo", e servi acompanhado com as batas e salada verde.
Prático, saboroso e saudável!

0 Comentários