Torta de Laranja no microondas (Mini)


Descobri esta fantástica receita recentemente durante uma pesquisa na internet. Fiquei logo de "olho" nela pela sua simplicidade, mas tinha um "senão": ingredientes que não tinha em casa nem costumo comprar.
Ontem estava um dia muito frio aqui no distrito de Aveiro e, pelo que vi nas noticias, em todo o pais. Quando cheguei a casa só me apetecia algo quente e doce. Claro que fiz logo um chá mas apetecia mais qualquer coisa e lembrei-me da torta. Como não tinha os ingredientes, resolvi arriscar e substituir. Um deles era polvilho doce que substitui por farinha maizena (amido de milho) e depois adocei com mel. A receita dá uma torta pequena e fiquei a pensar que o resto da família também iria querer e poderia não chegar para todos, por isso fiz a receita a dobrar, mas, atenção, na hora de ir ao microondas convém por "uma dose" de cada vez, mesmo que tenham um recipiente grande que caiba no microondas. Isto porque não garanto que fique bem cozida.
Como dizem as e os colegas do meu filho mais velho, estudantes de universidade e peritos em comida de microondas :" Bora lá experimentar!"



É então necessário:
1 laranja descascada e sem as partes brancas
2 ovos
2 colheres de sopa de mel
1 colher de sopa coco ralado
1/2 colher de sopa (ou 1 rasa) de maizena (amido de milho)
1 de café de fermento em pó

Coloquei tudo num copo e triturei com a varinha mágica. Untei uma caixa plástica retangular (+ ou - 25 por 15 cm) com óleo e verti a mistura.






Levei ao microondas por 3 minutos na potencia máxima (este tempo pode variar; se não estiver pronta, voltar a por 1 minuto de cada vez).

Retirei e polvilhei com canela.Virei para uma folha de papel vegetal, voltei a polvilhar com canela e enrolei.









Podem usar coco ralado em vez de canela.
Como já disse em cima, se fizerem a receita a dobrar, eu fiz, ponham no microondas apenas metade de cada vez, ou seja, fiz 2 mini tortas.

 Como eu adoro estas receitas de poucos minutos...