Panquecas de aveia com puré de diospiro / com manga

A perita cá em casa em panquecas é a minha filha Camila! Eu faço a massa mas depois é ela que vai executar a "difícil tarefa" de as fazer, isto porque eu não tenho jeito nenhum para virar as "rodelinhas". Ficam sempre mal!
Andámos algum tempo a acertar quantidades para dar 2 panquecas a cada um cá de casa, isto porque eu acho um exagero um prato com panquecas até cima!

Normalmente recheamos e fazemos uma cobertura. O recheio é quase sempre o mesmo: 1 quadrado de chocolate preto; já a cobertura é ao gosto de cada um e do que houver em casa...variam desde as mais simples com canela até compotas, fruta, puré de fruta ou ainda gelado (adoramos com gelado de oreo). Hoje foi com puré de diospiro e manga.
São deliciosas e as mais simples saudáveis!



Para 8 panquecas vão precisar de:
8 colheres de sopa de farinha de aveia (pode ser flocos mas estas foram feitas com farinha)
3 colheres de sopa de farelo de trigo (se não tiverem podem colocar a mesma quantidade de aveia ou farinha de trigo)
3 colheres de sopa de mel
3 ovos
100ml de leite
canela (opcional)
  *quando faço com flocos de aveia adiciono 1 colher de sopa de farinha maizena
1 diospiros maduros para o puré de diospiro que serve 2 pratos
manga


Comecei por fazer o puré de diospiro: retirei a pele ao diospiro e triturei com a varinha mágica.
Para as panquecas é só colocar todos os ingredientes num copo e triturar com a varinha mágica (ou no liquificador).
Numa frigideira colocar um fio de óleo vegetal, deixar aquecer e verter uma concha da mistura. (não convém ter o lume muito alto)
Virar quando vir umas "bolhinhas", deixar mais um minuto do outro lado e está pronto.



Recheei com um quadrado de chocolate preto, cobri com puré de diospiro ou manga.

0 Comentários