A primeira vez que fiz farófias de microondas foi receita dada pela seguidora Sílvia Figueiredo, uma já amiga que tem um talento enorme para a cozinha. Apesar de ter a receita dela nas mensagens trocadas, desta vez fiz "á minha maneira", que até acho que é a mesma maneira dela e de todos que já experimentaram fazer. De resto, é daquelas coisas tão básicas que nem dá para mudar muito.
Usei claras pasteurizadas e, apesar de estar fã deste produto, tenho sempre o problema do prazo de validade da embalagem passar muito rapidamente. Quando faço crepes ou omelete de claras ele gasta-se num instante, mas em semanas que não faça fica mais difícil.
É mesmo nessa altura que saem as farófias de microondas, prontas em pouquíssimos minutos e deliciosas.
Desta vez aproveitai que tinha feito doce de cerejas para as completar na perfeição.
Para 3 taças vão precisar de:
- 150ml de claras pasteurizadas ou 5 claras de ovo
- 4 colheres de sopa de ingrediente adoçante que preferirem (mel, agave, açúcar de coco, mascavado, adoçante em pó ou liquido; usei stevia)
- 1 pitada de sal
Confeção:
(Fotos no fim)
- Bati as claras em castelo com uma pitada de sal. Quando já estavam bem firmes, juntei-lhes o adoçante e voltei a bater por alguns segundos. Se usarem açúcar terão de bater durante mais tempo até não verem (ou sentirem) grãos.
- Passei para um recipiente de microondas ás colheradas e com algum espaçamento entre elas pois vão crescer. Levei a cozer na potencia máxima por 30 segundos.
- Retirei para outro recipiente, pois largam um pouco de líquido.
- Quando frias pus em copos e reguei com o doce de cereja.
- Decorei com sementes de papoila.
Tão simples, tão bom...
0 Comentários