Não é que não tenha gostado das 2 primeiras vezes, se não tivesse gostado, não teria repetido certamente, apenas foi necessário acertar quantidades e experimentar com diferentes mas equivalentes produtos para que vos possa dizer que é viável fazer com qualquer um deles.
Na 1ª versão fiz usei queijo quark para fazer o molho, na segunda usei iogurte grego e nesta usei 1 skyr natural. Na 1ª não misturei queijo ralado, na 2ª misturei 100g e nesta misturei apenas 50g. Qual a melhor escolha? É certo que com um boa dose de queijo tudo fica melhor, no entanto eu comi com menos prazer, isto porque não consigo comer sem estar a contar calorias na minha cabeça. Eu sei que não preciso disso e nem devia ter essas preocupações, acontece que não consigo ser doutra forma, pelo menos a um dia de semana que para mim é de contenção. Deixo essas despreocupações para os dias de festa e acho que vivo mais feliz assim do que se andar todos os dias a pensar nas asneiras que cometi nas minhas refeições.
Posto isto, acho que as 50g de queijo é o ideal, pelo menos para quem apenas está em manutenção de peso. Se estiverem em processo de perda de peso, não coloquem, o resultado final é muito bom na mesma.
- 2 curgetes grandes ou 3 pequenas
- 1/2 caneca de queijo fresco batido (queijo quark 0% mat. gorda) ou iogurte grego natural ligeiro ou 1 skyr natural
- 1 colher de chá de mostarda Dijon
- 40g de queijo ralado +10 a cobertura (opcional)
- sal
- 1 colher de sobremesa de salsa picada e/ou manjericão seco e/ou orégãos
- 3 ovos
- tomate cereja (opcional)
- abacate, sementes de sésamo e manjericão seco para a decoração
Comecei por fazer as curgetes em esparguete e coloquei numa tigela. temperei com sal e reservei meia hora. Vão ver alguma água no fundo da tigela ao fim desse tempo. Passei para uma pequena assadeira.
Numa tigelinha misturei o queijo quark (ou outra das opções) com a mostarda, sal, salsa, manjericão e o queijo ralado se usarem. Verti esta mistura sobre a curgete e envolvi bem.
Abri alguns espaços nas curgetes, não fundos, e coloquei os ovos cuidadosamente. Espalhei tomates cereja partidos, o queijo ralado que tinha reservado e levei ao forno pré aquecido a 200ºC até os ovos estarei cozinhados (25 minutos).
0 Comentários