Inicialmente era para ser o prato da passagem de ano. É daqueles assados que não têm direito a reclamação de ninguém! há ultima da hora mudei de planos e como já tinha comprado o peito de peru inteiro, resolvi fazer para sábado, dia 30 e ficar com o almoço de domingo, dia 31, já pronto, o que deu imenso jeito, pois é dia em que há muito que fazer na cozinha para que o jantar corra na perfeição.
A minha família adora, nunca fica mal, faça eu que tempero fizer, a carne fica sempre tenra e suculenta, para além de ser pratico e muito saudável.
- 1 peito de peru inteiro (o meu pesava 1,6kg)
- 3 colheres de sopa de azeite
- sumo e meio limão
- 1 colher de sopa de mostarda Dijon
- 1 colher de sopa de mel
- salsa picada q.b. (cerca de 4 pés)
- sal
- 1 colher de chá de alecrim seco e oura de manjericão (opcional)
- 2 cebolas partidas em gomos
- 2 cenouras grandes partidas em palitos largos
- 1 pé de brócolos partidos em pequenas flores
- 1 mão cheia de passas (opcional)
Outra receita deliciosa já antiga aqui no blogue de peito de peru assado podem ver carregando=> Peito de peru assado no tacho com molho de laranja, passas e nozes
Numa tigelinha misturei o azeite, o sumo de limão, a mostarda, o mel, a salsa, o sal e as ervas secas.
Coloquei numa assadeira as cebolas e as cenouras. Pus a carne em cima e barrei-a com a mistura anterior. Reservei tapado com folha de alumínio 1 hora.
Liguei o forno a 200ºC. Quando quente, coloquei o peru a assar tapado por cerca de 1 hora e 15 minutos. A meio do tempo coloquei os brócolos e as passas e 15 minutos antes de desligar retirei a folha de alumínio.
Bom apetite!
0 Comentários