Bifes de peru com molho de leite de coco balsâmico




Refeições simples e com muito sabor, é tudo que mais gosto e as que mais fazem parte da minha dieta! Gosto de comer, gosto de me sentir satisfeita e gosto ainda mais de continuar bem disposta depois de comer. Para isso é necessário uma alimentação cuidada e sem excessos.
Este é um dos pratos que mais aprecio, seja ele neste formato, em bife, seja no formato "strogonoff", com o bife partido em tirinhas.
Com muita pena minha não tinha cogumelos frescos e usei de lata. Não é a mesma coisa, mas há um dado importante a reter: com uma boa quantidade de cogumelos enchemos os nossos pratos de menos carne...
Para 3 pessoas vão precisar de:
  • 3 bifes de peru
  • 1 lata media de cogumelos laminados ou cogumelos frescos
  • 1/2 pimento vermelho
  • 2 dentes de alho
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de café de orégãos secos e outra de tomilho seco
  • 4 colheres de sopa de leite de coco sólido ou cremoso
  • 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
salsa picada para decorar
Confeção:
Já tinha os bifes temperados com tempero completo para frango da "Flor das Hortas". Podem temperar os vossos bifes como mais gostarem, até só com sal está bem.
Pus uma frigideira ao lume com os dentes de alho picados e azeite. Quando começou a ferver juntei os cogumelos e o pimento partido em cubinhos. Adicionei as ervas aromáticas. Deixei saltear por 5 minutos e reservei.
Na  mesma frigideira grelhei os bifes, deixando dourar de ambos os lados. Baixei o lume e acrescentei o leite de coco. Como o meu leite de coco estava muito solido, adicionei um pouco da água que está no fundo da lata para o molho não ficar tão espesso. Juntei o vinagre balsâmico.

Devolvi os cogumelos e pimento á frigideira, deixei apurar os sabores e servi polvilhado com salsa.



Bom apetite!

2 Comentários

  1. Já experimentei e ficou realmente muito agradável! Felicito-a pelo seu blogue, as suas receitas são uma verdadeira inspiração!!

    ResponderEliminar