Peito de frango com pesto, mozarela, espinafres e tomate






Esta é para mim uma combinação perfeita! Eu, uma verdadeira amante de molho pesto, acho que ele foi feito para estar ao lado da mozarela, dos espinafres e do tomate.

Vão precisar de:
  • 2 peitos de frango médios
  • 3 colheres de sopa de molho pesto (receita aqui; podem comprar feito)
  • 2 tomates pequenos
  • 1 bola de mozarela fresca
  • 1 mão cheia de espinafres baby
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 colher de café de pasta de alho (ou 1 dente de alho picadinho)
  • 1 colher de sopa de molho de soja (ou inglês)

Confeção:
Abri os peitos de frango em borboleta. Coloquei na tabua com pelicula aderente em cima e bati com o rolo da massa para que fiquem espalmados. Vão dobrar de tamanho.

Parti o tomate e a bola de mozarela ás rodelas.
Barrei cada bife com uma colher de sopa de molho pesto, dividi as rodelas de mozarela pelos peitos de frango, depois o tomate e finalizei com os espinafres. Fechei com a ajuda de palitos, sem isolar o interior, apenas para segurar.




Pus uma frigideira antiaderente ao lume enquanto preparei um molho com o azeite, o alho e o molho de soja.
Pincelei cada peito de frango com esse molho e pus a grelhar, inicialmente com o lume alto para que fiquem dourados de ambos os lados, e depois baixei o lume, tapei e deixei cozinhar até o queijo começar a sair derretido de dentro da carne. Esta é uma carne que cozinha rápido e quando o queijo já está a derreter, significa que já está a ferver por dentro, logo, o bife está cozinhado.



Retirei os palitos e servi decorado com gomos de limão, salsa picada e folha de manjericão.
Bom apetite!





2 Comentários

  1. Que tentador amanhã já vou comprar os peitos de frango mais o resto e vai de certeza ser o nosso jantar. Abrir em borboleta será o mesmo k ao meio não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam muito bons e são tão fáceis de fazer. Em borboleta é abrir ao meio sem ir muito ao fim. Ao abrir fica em forma de borboleta (ou coração). Alguma duvida, disponha. Bom fim de semana!

      Eliminar