Bifes de frango grelhados à "Margherita"





Fácil, pronto em 15 minutos, saudáveis e deliciosos, estes bifes de frango cobertos de mozarela fresca, pesto e tomate, tudo bem aromatizado de orégãos, fizeram as delicias da família em tempo de ferias!
Sim, estamos de férias mas cozinhamos todos os dias e hoje foi a vez do meu filho mais velho, o J. Pedro, a meter mãos há obra e fazer a sua "obra prima". E não é que se saiu mesmo bem!

Vão precisar de:
  • 4 peitos de frango partidos ao meio em 2 bifes
  • tempero para os bifes (usei sal, orégãos, sumo de limão e massa de alho da "Flor das Hortas")
  • 1 fio de azeite para untar a frigideira
  • 2 bolas de mozarela fresca cortada em fatias
  • molho pesto (podem usar de compra ou fazer uma destas opções que são simples e com ingredientes simples que normalmente há em casa. Carregar => Molho pesto de abacate e Molho pesto de espinafres)
  • 3 tomates cacho partido em cubos e temperados com sal e orégãos
  • orégãos ou salsa picada
Acompanhei com salada verde de alface, espinafres baby e cebola roxa.
Confeção:
 Comecei por temperar os bifes conforme indiquei na lista de ingredientes.
Como disse em cima, hoje foi o meu filho mais velho a confecionar a refeição, eu dei apenas uma ajuda a cortar o tomate em cubos, a mozarela em fatias e o molho pesto já estava feito.
Pôs uma frigideira anti aderente ao lume untada com um fio de azeite e, quando quente, pôs os bifes a grelhar. Quando já estavam dourados de um dos lados, virou e colocou as fatias de mozarela em cima para que comecem a derreter enquanto a carne termina de cozinhar por dentro.

 Retirou para os pratos, espalhou cerca de 1 colher de sobremesa de molho pesto por cima de cada bife e de seguida o tomate partido. Polvilhou com orégãos.
Eu servi com salada verde.


Bom apetite!






0 Comentários