Cordon Bleu de peru em rolo no forno (versão saudável)




Nós cá me casa adoramos Cordon bleu e de vez em quando tenho mesmo que fazer, os meus filhos quando se lembram não se calam enquanto eu não fizer.
Hoje foi um desses dias e vou mostra-vos a forma como os faço, que é muito fácil, rápida e saudavel.
Este é mais um post especial para mim, não por ser uma receita especial, mas por ter sido mais uma receita confecionada pela minha filha Camila. Ela anda cada vez mais interessada em executar as receitas da mãe, pede-me para eu me afastar ou apenas tirar fotos e eu ando toda babada, principalmente pelo orgulho que tenho de ver a minha filha, uma estudante de excelência, que eu todos estes anos escolares pertenceu ao quadro de excelência do colégio que frequenta, que terminou recentemente o 10º ano com media de 18 e faz questão de ir para a cozinha, não só para ajudar a mãe, mas para saber fazer!
Espero que gostem!
 Para 4 pessoas vão precisar de:
  • 4 bifes de peru cortados grandes e finos ou batidos
  • 8 fatias de fiambre de peru ou frango
  • 8 fatias de queijo mozarela ou flamengo magro
  • 1 ovo batido
  • 5 colheres de sopa de pão ralado (usei integral)
  • 1 colher de sopa de sementes de chia
  • 1 colher de sopa de sementes de sesamo
  • 1 colher de sopa de salsa picada
  • 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado (usei o que está na foto em baixo á venda recentemente no Lidl; podem ralar um pouco de queijo nos buracos mais pequenos do ralador manual da cenoura)
  • sal

Acompanhei com salada de alface roxa, espinafres baby, tomate e cebola com arroz integral seco.
Confeção:
(Como disse em cima, foi a minha filha Camila que fez, eu limitei-me a tirar fotos e dar uma ajuda. Vou por isso sair da minha forma habitual de apresentar as receitas na 1ª pessoa.)
Pus o forno a aquecer a 200ºC.
A Camila esticou os bifes na tábua e não fez qualquer tempero. Distribuiu o fiambre que tinha pelos bifes e depois o queijo, enrolou e prendeu com um palito.



Numa tigela eu coloquei um ovo e bati com um garfo.
Numa outra tigela coloquei pão ralado, sementes de chia e sésamo, queijo ralado, salsa picada e sal. Misturei tudo.
A Camila passou os bifes pelo ovo, depois pela mistura de pão ralado e colocou numa pequena assadeira. Levou ao forno por cerca de 40 minutos.


Servi acompanhado de salada e arroz.

Bom apetite!

0 Comentários