Caril de peixe


Aproveitei algum peixe que tinha "solto" no congelador e fiz uma refeição verdadeiramente divinal, digna de qualquer ocasião festiva. A melhor parte é que se faz em pouco mais de meia hora e é super-fácil.

Caril é um dos pratos favoritos da família, em especial do meu filho Zé Pedro, por isso frequente cá em casa. O caril de frango é o mais habitual mas confesso que gosto muito mais do de peixe. O que fiz hoje, aproveitando uns medalhões de pescada, umas tiras de pota e delicias do mar que tinha no congelador e que individualmente não faziam uma refeição para todos, juntei-as e não podia ter ficado melhor!
A lista de ingredientes é grande, o que é normal quando estamos a aproveitar vários alimentos para fazer uma refeição, por isso cada um pode adaptar ao que tiver em casa. O miolo de camarão que acrescentei, por exemplo, é perfeitamente dispensável e fica muito bem com filetes de peixe gato.



Para 4 pessoas vão precisar de:
4 medalhões de pescada
6 tiras de pota
8 tiras de delicias do mar
miolo de camarão (opcional)
1 cebola
2 dentes de alho
1 colher de sopa de tomate em pedaços de lata
azeite
4 pés de salsa
1 copo de leite
1 colher de sobremesa bem cheia de Maizena
1 colher de sobremesa de caril
2 colheres de sobremesa de açafrão

Num tacho coloquei a cebola picada, os dentes de alho picados, o tomate, um fio de azeite e a salsa. Levei ao lume e quando quente juntei os medalhões de pescada cortados ao meio, as tiras de pota cortadas em cubos e deixei cozinhar até o peixe estar cozido (não demora mais de 15 minutos).

Dissolvi a farinha Maizena no leite e juntei ao peixe. Acrescentei o açafrão e o caril. Deixei cozinhar até o molho ter alguma consistência.

Juntei as delicias do mar partidas e uma chávena de miolo de camarão. e deixei ferver.


Está pronto! Servi com arroz branco e polvilhei com salsa picada.(fica muito bem com coentros picados mas não tinha em casa)

0 Comentários