Bifes de peru recheados de presunto, espinafres e requeijão (lowcarb)



O que o meu filho mais velho, o J. pedro, gosta disto nem vos digo nem vos conto! Por muito grandes que sejam os bifes, ele nunca se fica por um único rolo.
Esta é uma receita repetida cá em casa, é muito fácil  de fazer e não tem as habituais confusões de atar os rolos nem tão pouco salteio os espinafres antes.
Podem fazer com requeijão, com queijo creme, ambas ficam maravilhosos misturados nos espinafres.
Desta vez usei o fantástico requeijão natural de vaca, cabra e ovelha da Saloio, o meu preferido para estas receitas.


Este não um requeijão qualquer, mas sim um requeijão português!
Sei que muitos de vocês não sabem, até porque já me questionaram imensas vezes, ricotta é requeijão. Isso mesmo, a ricotta, que tanto usamos nas nossas sobremesas e lasanha, é requeijão feito de leite de vaca. Ricotta é requeijão italiano, igualzinho ao nosso português. Ou melhor, não é igual porque o que é nosso é sempre melhor!
Eu, como serrana que sou, tenho uma especial perdição por requeijão de ovelha. Perdição talvez ainda seja modéstia quando se trata de descrever o quanto eu gosto de requeijão. Já vos tenho dito em vários post aqui no blogue, até porque quando vou á minha terra natal, Seia, venho sempre "carregada" de requeijão não só para me deliciar, mas também para fazer receitas deliciosa.




O Requeijão Saloio Natural, um produto rico em proteína e pobre de gordura, que faz com que as minhas receitas fiquem mais saciantes com menos calorias.








Ingredientes:
  • 8 bifes de peru (ou frango)
  • alho em pó e salsa seca para temperar os bifes (podem temperar como mais gostarem)
  • 8 fatias de presunto magro
  • 100g de espinafres
  • 170g de Requeijão Saloio Natural
  • 50g de queijo ralado (mozarela por exemplo) + 50g para a cobertura
  • 1 fio de azeite
  • alho em pó e salsa seca para temperar
Confeção:
(fotos no fim)
  1. Coloquei o forno a aquecer a 220ºC. Untei uma assadeira com azeite.
  2. Cortei os espinafres em tiras (pedaços). Coloquei numa tigela e misturei com o requeijão e o queijo ralado.
  3. Estendi os bifes de peru, as fatias de presunto em cima e dividi, espalhando por cima, a mistura de espinafres..
  4. Enrolei e coloquei na assadeira em formato de bolo. Polvilhei com mais queijo ralado (opcional) e levei ao forno a assar por cerca de 30 minutos.

Bom apetite!

3 Comentários

  1. Maravilhosa receita. Vou experimentar. Obrigada ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia! Sem dúvida! Fácil e delicioso. Vai gostar com certeza .

      Eliminar
  2. Acabei de fazer para o almoço da família! Preparo muito simples com resultado incrível e delicioso! Servi com arroz preparado com açafrão e cenouras picadinhas. Todos adoraram! Muito obrigada :)

    ResponderEliminar