Gelado de banana e mirtilo (2 ingredientes; saudável; sem açucar)




Os gelados de banana já quase fazem parte da rotina domestica. Diria que não há semana de verão que não haja uma ou duas vezes um geladinho de banana cremoso, seja com cacau, manteiga de amendoim ou amêndoa, nozes ou morangos.
Desta vez fiz com mirtilos. Adoramos mirtilos cá em casa! Raramente chegam ás sobremesas já que os devoramos ás mãos cheias. Como estou só eu e meu marido em casa, lá tirei uma mão cheia deles para fazer este gelado.
Anteriormente tentei fazer com eles frescos. Não ficou como eu desejava, muita casquinha e não deu cor. Resolvi repetir cozinhando antes os mirtilos no microondas por alguns segundos para que "larguem" a sua cor.
Convido-vos a experimentar que fica delicioso.
Fotografar gelados em dias quentes é um verdadeiro desafio, acreditem no que vos digo! Um gelado que já é cremoso rapidamente entra em "papa" á temperatura ambiente no verão. Ou fica bem á primeira ou já não há gelado para a segunda😂

Para 2 pessoas vão precisar de:
  • 2 bananas grandes cortadas ás rodelas e congeladas por pelo menos 6 horas
  • 12 mirtilos
Confeção:
  1. Coloquei as rodelas de banana congeladas no processador de alimentos e triturei até estar num creme gelado e macio. 
  2. Pus os mirtilos numa caixinha no microondas por 30 segundos. Isto vai fazer com que eles cozinhem e larguem o seu liquido vermelho que irá colorir o gelado.
  3. Juntei ao creme de banana os mirtilos cozinhados e voltei a triturar para misturar.
  4. Está pronto a servir ou voltar ao congelador para servir posteriormente.

Tão simples, tão bom….




0 Comentários