Gelado cremoso de banana e cacau com molho de chocolate






Os papás sozinhos em casa também direito a sobremesa! Mais ainda, os papás sozinhos em casa precisam de dupla sobremesa!
Na minha idade é o que acontece: os filhos fogem para férias sozinhos e eu (eu e o meu marido, pois está claro…) cá ficamos a ver os "stories" deles no instagram, á espera que o telefone toque para saber as novidades. O problema é mesmo que o telefone não toca! Ou melhor, toca depois de enviadas umas quantas mensagens😐
Não, eu não entro em depressão… (Só um bocadinho…) Faço uma taça de gelado e passa num instante😉
Este é um dos meus preferidos. Adoro gelado de banana, adoro a cremosidade, o sabor, tudo! Faz-me lembrar os gelados "soft". Ontem foi este, hoje há mais😜

Para 2 taças de 200ml de capacidade vão precisar de:
  • 2 bananas grandes cortadas em rodelas e congeladas por pelo menos 6 horas
  • 1 e 1/2 colher de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de chá de café instantâneo (opcional)
  • 1 colher de sopa de manteiga de amêndoa ou amendoim (opcional)
Molho de chocolate
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 2 colheres de sopa de ingrediente adoçante que prefiram (usei stevia liquido)
  • 3 a 4 colheres de sopa de café tipo bica ou chá ou sumo ou simplesmente água morna
ou
  • 40g de chocolate preto
  • café tipo bica q.b.
Confeção:
  1. Comecei pelo molho de chocolate. Derreti o óleo de coco no microondas. Juntei o adoçante e o cacau. Misturei bem com uma colher. Aos poucos fui juntando o café e misturando bem com o batedor de varas manual até estar num creme de chocolate muito macio, cremoso e sedoso. (Para fazer o molho de chocolate com chocolate em tablete, derreter o chocolate em banho maria ou microndas e, quando estiver cremoso, juntar o café, aos poucos e mexendo bem a cada adição, até estar bem cremoso e fluido).
  2. Coloquei as rodelas de banana congeladas no processador de alimentos. Triturei até estar num creme galdo e sedoso. Acrescentei os restantes ingredientes e pulsei novamente apenas para misturar.
  3. Verti algum molho de chocolate na taça, depois o gelado e terminei com mais molho de chocolate.

Tão bom...




0 Comentários