Bolachas de chocolate e arroz tufado (saudável; sem açúcar; 2 ingredientes)




Tão simples, tão rápido e tão fáceis de fazer, que a minha filha Camila já nem precisa da minha presença para fazer estas bolachas de 2 ingredientes.
A verdade é que não há ninguém que não goste delas e quando há festas eu tenho sempre que fazer. Os amigos dos meus filhos são os primeiros a pedir para eles levarem estas bolachas sempre que há algum acontecimento e eu não me importo nada. É que para além de muito fáceis, também são saudáveis e não são muito calóricas, já que o seu volume é quase todo de arroz tufado sem açúcar, sem glúten e integral.
Já fiz varias vezes com espelta tufada e fica igualmente bom, também já fiz com cornflakes sem açúcar.
Outras receitas idênticas:

Para cerca de 30 bolachas vão precisar de:
  • 200g de chocolate preto (podem usar o chocolate de culinária sem açúcar; eu usei chocolate 74% cacau)
  • arroz tufado q.b.
Derreto o chocolate em banho maria. Quando bem cremoso vou juntando e misturando arroz tufado até não haver sinais de chocolate fluido e todo o arroz estar "pintado" de chocolate.
Com a ajuda duma colher de sopa, faço montinhos e coloco numa folha de papel vegetal.
Em 5 minutos o chocolate solidifica e as bolachas estão prontas.


0 Comentários