Peitos de frango com abacaxi em molho balsâmico (feito na frigideira ou no forno)






Deliciosos, facílimos de fazer e com poucos ingredientes, esta é uma refeição para todos os dias, onde se incluem dias de festa!
Acha que convidados em casa não se serve frango? Pois eu não concordo. Não se serve qualquer prato de frango, mas se for um elegante prato, porque não?
Esta é uma receita versátil. Toda ela pode ser feita na frigideira, toda ela pode ser feita no forno ou ainda cozinhar na frigideira e terminar de dourar no forno.
Não se apoquentem que já explico tudo.


Para 3 pessoas vão precisar de:
(o molho balsâmico serve perfeitamente 4 a 5)
  • 3 peitos de frango
  • 2 fatias cortadas grossas de abacaxi
  • 2 colheres de sopa de mostarda Dijon
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 5 colheres de sopa de vinagre balsâmico (já fiz este molho com 3 de vinagre e 2 de molho de soja)
Confeção:
Numa tigelinha misturei os ingredientes do molho: mostarda, azeite, mel e vinagre. Coloquei os peitos de frango numa frigideira alta e larga. Barrei-os com 1 colher de sopa do molho.








Parti as fatias de abacaxi em cubos (não convém serem muito pequenos). Espalhei por cima do frango e reguei com o restante molho.

Levei ao lume, inicialmente medio, até a carne estar tenra (são cerca de 15 minutos ou menos). Aumentei o lume para reduzir o molho e escurecer um pouco.
Também podem retirar para um tabuleiro e levar ao forno a dourar. Assim como toda a receita pode ser feita no forno, a 180ºC.


Bom apetite!

0 Comentários