Bolachas de chocolate, amêndoa e passas





Desde que os meus filhos andam na escola, e já lá vão muitos anos até porque o mais velho já está na faculdade, que os trabalhos escolares de grupo se fazem cá em casa. Nunca percebi bem porquê, mas acabam sempre aqui. Eu até gosto muito da animação da juventude e dá-me sempre motivação para fazer uns "petiscos" diferentes para eles.
Hoje não foi exceção. Um trabalho de inglês, mais uma vez marcado para fazer sábado á tarde na casa da Camila, e eu lá fazer umas bolachinhas para o lanche. Aproveitei a oportunidade para inovar e "arrojar".
Estas são umas bolachas muito simples, muito rápidas de fazer e que permitem muitas alterações. Quase todos os frutos secos são aqui permitidos e até os frescos ou congelados ficam bem.
São 10 minutos de preparação, 15 de frigorifico e estão prontos!
Dica: Experimentem fazer com arroz tufado integral e sem açúcar que fica fantástico!
Vão precisar de:
  • 150g de chocolate preto
  • 80g de amêndoa laminada (pode ser em palito)
  • 2 mãos cheias de passas (podem não usar e colocar mais amêndoa; também fica bem com bagas de goji ou outra fruta seca cortada em pequeno)
Confeção:
Pus o chocolate partido a derreter em banho maria. Quando já estava bem cremoso, juntei a amêndoa e misturei bem. Acrescentei as passas e voltei a envolver.
Com a ajuda duma colher de sopa, coloquei montinhos numa folha de papel vegetal. Polvilhei com pedras de sal (opcional).
Levei ao frigorifico por 15 minutos.




0 Comentários