Mousse de manteiga de amendoim





Um "cheesecream" ou uma mousse, como lhe quiserem chamar, feita com queijo creme magro e queijo quark (em substituição de natas), fica divinal e faz-se em 5 minutos, sem sujar loiça ou ligar batedeira.
Esta foi a 1ª sobremesa das ferias 2017, uma ideia minha concretizada pela minha filha Camila enquanto eu fazia uma salada para o jantar.
Pois é mesmo assim, esta mousse é super rápida de fazer, não necessita de preparação previa nem de tempo de frigorifico, até porque todos os ingredientes que usei já lá estão habitualmente.

Para 4 taças como as da foto (as taças de sobremesa que tenho na casa do algarve são grandes e na minha opinião esta quantidade que servi é exagerada, pelo que se fosse em tacinhas de cerca de 200ml de capacidade daria para 6 ou 8):
  • 1/2 caneca de manteiga de amendoim (usei a crunchy da prozis mas podem usar a que quiserem)
  • 200g de queijo creme (usei o "light")
  • 250g de queijo quark
  • 4 colheres de sopa de mel (provem a vossa mousse para verem se está ao vosso gosto; podem usar qualquer outro adoçante)
  • 1/2 tablete de chocolate preto picado (opcional)





Confeção:
Numa tigela misturámos bem a manteiga de amendoim com o mel. Acrescentámos o queijo creme e batemos com o batedor de varas manual (se ficar com alguns grumos não se preocupem). Juntámos o queijo quark e voltamos a misturar. Picámos o chocolate na tabua com uma faca e misturámos na mousse.
Está pronto.
Dividimos por tacinhas e decoramos com amendoim picado, chocolate preto picado e caramelo de coco.

Não tenho foto, mas a taça do meu filho mais velho foi terminada com molho de chocolate e a do meu marido só com caramelo de coco.
Simples e saudável!


0 Comentários