Papas de aveia com creme (caramelo) de tâmaras


A água de demolhar as tâmaras nunca deve ser desperdiçada.´Ela é um adoçante liquido natural, idêntico á stevia, embora com menor poder adoçante, e muito rica em vitaminas, minerais, e fibras.
Eu uso-a essencialmente para as minhas papas de aveia ou overnight oats e nunca demolhei tâmaras propositadamente para este fim, embora se possa fazer fazendo uma diluição grande e demorada.
Aqui está uma pequena amostra que resultou duma sobra de caramelo e água de demolhar tâmaras que fiz para uma tarte de tâmaras que podem ver carregando aqui .

Papas de aveia com caramelo e/ou água de demolhar tâmaras (a substituir mel)


Para esta taça de papas de aveia com creme de tâmaras:
(Foi a do meu marido)
Coloquei na tigela flocos de aveia até 3/4 de capacidade. Cobri com água e levei ao microondas 1 minuto. Retirei, coloquei 1 colher de sobremesa de caramelo de tâmara e misturei. Numa tigelinha misturei 2 colheres de sopa de iogurte grego natural ligeiro com 1 colher de café de caramelo de tâmara. Espalhei em cima da aveia. Terminei com banana, canela, manteiga de amendoim, caramelo de tâmara e raspas de chocolate preto.

Para esta taça de papas com creme e água de demolhar tâmaras:
(Foi a minha)
Coloquei flocos de aveia numa tigela até metade da capacidade. Cobri com a água de demolhar as tâmaras que tinha sobrado da base da tarte. Levei 1 minuto ao microondas. Numa tigelinha coloquei 2 colheres de sopa de iogurte grego natural ligeiro com1 colher de chá de creme de tâmara. Misturei e espalhei por cima da aveia. Terminei com banana, canela, manteiga de amendoim, caramelo de tâmaras e raspas de chocolate.




0 Comentários